Outras: Cacá Bueno fica em 12º no treino livre da Porsche Supercup

Nesta sexta-feira, Cacá Bueno deu as suas primeiras voltas com o Porsche PZ Essen número 16 da equipe Racing Team Morelatto, no circuito de Hockenheim, na Alemanha, no primeiro e único treino livre para a 10ª etapa da Porsche Supercup.


O lÁ­der da Stock Car V8 ficou na 12ª posição dentre 23 pilotos, com o tempo 1min45s568, a 1s705 do primeiro da sessão, o austrÁ­aco Richard Lietz. O inglês Richard Westbrook, da mesma escuderia de Cacá e lÁ­der da temporada, foi o quinto melhor do dia, 0s757 mais rápido que o brasileiro.

 


“Foram 45 minutos para conhecer a equipe, o carro e a pista. É pouco tempo, mas correu tudo em ordem, pude andar durante todo o tempo e dei várias voltas usando dois jogos de pneus. O principal problema foi que a equipe toda, por ser lÁ­der do campeonato, não rendeu o esperado”, lamentou.


 


Cacá Bueno também falou sobre a 12ª colocação, exatamente no meio do grid. “Não é uma posição tão ruim, mas eu esperava um pouco mais. A gente vai mexer no carro, trabalhar muito para a classificação de amanhã (sábado) e esperamos que o Richard esteja entre os cinco primeiros e eu entre os dez”.


 


Luciano Burti, também piloto da Stock Car, comentarista da TV Globo na F1 e que já disputou uma etapa da Porsche Supercup este ano, no Bahrein, aprovou o desempenho do amigo. “O companheiro de equipe dele, que é o lÁ­der do campeonato, teve mais ou menos as mesmas condições de treino e ficou apenas sete décimos na frente”, disse Burti. “Tenho certeza de que ele vai conseguir um bom resultado e vai voltar para o Brasil com uma boa perspectiva para o ano que vem na Porsche Cup”, complementou.


 


Esta é a primeira corrida de Cacá Bueno, que busca retomar a carreira internacional, em circuitos europeus. Ao lado de Burti, ele estuda a viabilização de uma equipe brasileira na categoria preliminar da Fórmula 1 já em 2007.


 


No exterior, Cacá foi vice-campeão sul-americano de Superturismo, em 1998, campeão sul-americano de Superturismo, em 1999, e terceiro colocado no Campeonato Argentino de TC-2000, em 2001, além de ter participado de testes na Nascar, a Stock Car americana, em 2004, pela equipe Richard Childress Racing.