Outras: Visual inovador é o destaque do Goodyear Truck Tuning

Ele tem equipamento de som que chega a 400 watts de potência, sistemas de DVD com duas telas, interior em couro, painel revestido em fibra de carbono, néon interno e externo, lâmpadas estroboscópicas nos faróis, pintura com efeito 3D, um motor com 405 cavalos de potência, e pneus radiais sem câmara Goodyear 295/80R22,5. Opa! Parece mais um carro “tunado” DUB, só que este é muito mais radical do qualquer outro que desfila pelas ruas ou exposições pelo paÁ­s afora.



A Goodyear inovou mais uma vez e apresenta o primeiro Truck Tuning do Brasil. “Passamos o ano passado inteiro trabalhando na concepção do primeiro caminhão Tuning do Brasil e agora que ele virou realidade está preparado para participar de eventos Tuning, inclusive ao lado de carros de passeio”, diz Guilherme Junqueira Franco, gerente de Serviços a Frotas, Eventos e Propaganda da unidade de Negócios para Pneus de Caminhões e Á”nibus da Companhia. A primeira aparição oficial do Goodyear Truck Tuning será neste final de semana (10 a 12 de março), durante a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada, no Autódromo Internacional de Curitiba.


 


O empreendimento começou a tomar forma no inÁ­cio de 2005, quando uma empresa especializada em modificações de carros foi contratada para fazer as transformações. A Goodyear já havia investido no Corsa Mutante – o carro de passeio que no final do ano passado recebeu o tÁ­tulo de maior projeto Tuning da América Latina.“Seguindo a estratégia de estar voltada para todos os segmentos do mercado, a Goodyearaproveitou o sucesso que a onda Tuning vem fazendo no Brasil para mostrar ao público sua versatilidade e que tem produtos para todas as necessidades”, enfatiza Guilherme Junqueira Franco.


 


Este ano o Goodyear Truck Tuning participará de todos os importantes acontecimentos onde a empresa estiver presente, por todo o Brasil, principalmente nos eventos de caminhões. Os caminhoneiros que visitarem os Truck Centers da Companhia terão a oportunidade de ver de perto esse projeto inédito.Apesar de toda essa parafernália de equipamentos, a onda de Tuning da Goodyear não vai parar por aÁ­. “Vamos colocar faróis diferentes e pneus dianteiros mais largos, entre outras novidades”, adianta o executivo.


 


DETALHES EXCLUSIVOS


 


A primeira coisa que impressiona no Goodyear Truck Tuning é sua pintura. As cores foram bem estudadas para não fugir da identidade visual da marca Goodyear o branco, o amarelo e o azul receberam efeito diferenciado por conta da tinta transparente importada trabalhada em duas texturas diferentes, além da aplicação de sombra para dar o efeito 3D, como se os desenhos fossem aplicados na carroceria. O impacto da arte fica potencializado devido ao tamanho do caminhão.


 


O caminhão é tem a motorização Cummins ISM, de 6 cilindros, com capacidade cúbica de 11 litros, e potência estimada de 405 cavalos a 1900 rpm, equipado com a última geração de sistemas de gerenciamento eletrÁ´nico. Ele recebeunéon externo, e os faróis foram modificados e ganharam lâmpadas estroboscópicas. Os pneus que equipam o caminhão são os mesmos de uso normal utilizados pelos caminhoneiros que rodam nas estradas: radiais sem câmara Goodyear295/80R 22,5 com sistema automático de pressão de ar e rodas de alumÁ­nio.


 


Internamente os bancos são de couro, o painel é revestido em fibra de carbono e recebeu luz néon, mas o destaque


vai para os sistemas de DVD, com duas telas uma de 14 e outra de 6 polegadas e de som, que chega a 400 watts de potência, com dois módulos de potência, seis alto-falantes, quatro tweeters e um subwoofer de 12 polegadas, atingindo 400 Watts RMS.