Informações: Instituto Ingo Hoffmann já conta com 5 vilas erguidas

Obras estão em andamento. Dos 30 chalés previstos, 15 já foram levantados. Piloto ainda busca recursos para projeto, que visa abrigar crianças em tratamento de câncer.


O piloto Ingo Hoffmann se emocionou ao vistoriar as obras de seu mais recente projeto: a construção de 30 chalés da Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia, fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer.

A obra teve inÁ­cio em janeiro e já conta com 5 vilas erguidas (cada vila conta com 3 chalés), que servirão de abrigo para as crianças que estão em tratamento intensivo de câncer. No total serão 1600 m2 de área construÁ­da, situada ao lado do prédio da Radioterapia do Boldrini em Campinas (SP). A previsão de conclusão é até julho/06.

Durante a visita, Ingo se emocionou. “Desde que começamos, olhava o projeto no papel, muitas e muitas vezes … Até então vÁ­nhamos trabalhando na criação e captação de recursos e agora ver começar a sair do chão é emocionante, é muito mais do que imaginava !. Mas a fase de busca de recursos ainda não acabou. Precisamos ainda de doadores para viabilizar nove chalés. Estou muito motivado com isso. É uma emoção maior do que todas que já tive no decorrer da minha carreira”, disse o “alemão”.

Até o momento, o Instituto já angariou fundos para a construção de 21 dos 30 chalés previstos, através dos doadores: Action Power, Disal Editora, Eurofarma, FamÁ­lia Camilo, FamÁ­lia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Linea Mobili, Medley, Pozzani (louças), Stock Car, Tintas JD, Valor Florestal (móveis), Votorantin, Votoraço. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.