O gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) mostrou no último sábado (27), na preliminar das 500 Milhas Granja Viana, a razão de ser um dos finalistas ao Capacete de Ouro – promoção da Revista Racing que elege o melhor piloto em cada categoria a cada ano.
Bruno foi convidado de última hora para correr na prova da Cadete, tradicionalmente a preliminar da grande festa que reúne nomes famosos do automobilismo anualmente na Granja Viana. E por esta razão não pÁ´de treinar durante toda a semana como seus concorrentes, tendo apenas um treino de 10 minutos antes da tomada de tempos.
Ainda assim, talentoso, Bruno conseguiu fazer um bom reconhecimento de pista e na tomada de tempos foi o quarto colocado, muito próximo do pole. Na corrida, em poucas voltas Bertoncello já assumia a segunda posição e, a partir daÁ, passou a travar um lindo duelo com Lucas Annuza. A definição só aconteceu no final da prova, a favor de Annuza e com Bertoncello em segundo. No entanto, a coroa do kart de Annuza estava fora das especificações do regulamento e Bruno Bertoncello foi declarado o vencedor.
“Minha vitória chegou em boa horaâ€, disse o jovem piloto ao final da corrida. “Fiz um ótimo ano de 2010 e ter uma bela atuação na frente de tanta gente famosa certamente me ajudará a conquistar o Capacete de Ouro, um prêmio que desejo muito receberâ€, completou Bertoncello, que convidou Lucas Annuza para subir no pódio, a seu lado, como a elogiar a atuação do bravo concorrente e os grandes momentos que ambos tiveram dentro da pista.
O troféu de vencedor da prova foi entregue a Bruno Bertoncello (Targh 400/ MG Pneus/ Floricultura Verdes Cores) por Rubens Barrichello.
Capacete de Ouro – Bruno Bertoncello conquistou recentemente o direito de ser um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação.
Esta condição foi obtida com várias vitórias e os tÁtulos de Campeão Sul-Brasileiro e Sul-Americano na categoria Cadete. Talentoso, Bertoncello mostrou em 2010, além das vitórias e tÁtulos, atuações consistentes, que o levaram a estar – na maioria das vezes – entre os pilotos que disputavam a ponta em todas as corridas de que participou.
A entrega do Capacete de Ouro será no dia 13 de dezembro no Via Funchal, em São Paulo, e os vencedores serão conhecidos após os votos de mais de 60 jornalistas especializados de todo o Brasil.