O Kartódromo Waltinho Ferrari, localizado no plano piloto de BrasÁlia – DF, receberá neste final de semana, dias quatro e cinco, as provas da terceira e quarta etapas da Copa Centro-Oeste de Kart 2009.
Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto Brenno César (RZM Motorsport), que faz seu ano de estréia nesta classe, terá a primeira oportunidade da temporada de se apresentar diante de sua torcida que, certamente, estará muito bem representada por amigos, parenta e familiar que deverão prestigiar sua atuação.
Na primeira rodada do Campeonato, que foi realizada em Goiânia – GO, no princÁpio de março, Brenno estava iniciando seu processo de adaptação ao kart da categoria Júnior Menor. Maior e muito mais rápido o equipamento desta classe pede uma pilotagem muito mais precisa e não permite erros. Após conquistar a décima colocação na tomada de tempos o brasiliense chegou em nono na primeira bateria e décimo, na segunda.
Com o objetivo de aprimorar seu desempenho bem como superar este perÁodo da adaptação o representante da RZM Motorsport treinou bastante no decorrer do mês de março e, agora, prepara-se para a segunda rodada desta importante competição interestadual.
A corrida, que também será válida pelo Campeonato Brasiliense de Kart, reunirá na pista localizada nas dependências do Autódromo Nelson Piquet os principais nomes da categoria Júnior da região central do paÁs.
A programação oficial terá inÁcio nesta quinta-feira, dia dois, com duas sessões de treinos livres por categoria. Mesmo cronograma será seguido amanhã. No sábado, dia quatro, os pilotos chegam cedo para o sorteio de motores, pneus e o treino de aquecimento. As tomadas de tempo serão realizadas no final da manhã e a primeira corrida, as duas e meia da tarde. No domingo a corrida da quarta etapa será realizada as 11:20h.
“Estou muito animado para esta corrida. As disputas da Copa Centro-Oeste estão muito acirradas e o nÁvel dos pilotos cada vez cresce mais. Tenho treinado bastante tanto aqui no Waltinho Ferrari quanto no Guará e espero conseguir um resultado melhor do que na primeira rodadaâ€, explicou o piloto de 11 anos.