Depois de uma bela temporada nos carros da Fórmula Skip Barber Mazda nos EUA, depois de testes em Porsche da Grand Am, na Equipe Gatorede e grandes atuações na Equipe americana “Papis with Fittipaldi†nos karts, mais uma novidade.
O piloto, Fábio Orsolon, em um fato inédito foi convidado para representar os Estado Unidos no Campeonato Mundial de Kart, Rotax Championship, a ser disputado durante 8 dias na Cidade italiana de Lacersse, do dia 23 ao dia 01 de dezembro. O convite, aceito por proporcionar um salto na carreira de Fábio, é surpreendente haja visto que o piloto não tem cidadania americana, no entanto irá competir com a inscrição americana, o carro terá a bandeira americana, patrocinado pela Federação Americana e se for ao podium o hino será o americano.
Serão 180 pilotos de 55 paÁses. Representando os EUA serão 4 pilotos. Em eliminatórias separadas chegarão a final somente 36. Os dirigentes americanos já comunicaram a Fábio que os 4 terão de se ajudar, trocando informações técnicas, até a final, quando então é cada um por si.
Diferente também foi a escolha do preparador mecânico escolhido por Fábio. Será o petropolitano Jeison Teixeira, da Power Kart. Amigo, foi um dos grandes pilotos brasileiros e atualmente consagrado preparador no Brasil, Jeison leva também na bagagem a experiência de já ter participado de 2 mundiais.
Fato curioso é que o Brasil não contará com representantes. Para o próximo ano Fábio deve participar de corridas de longa duração, em um Protótipo Porsche da Equipe Gatorede na categoria Grand Am. O piloto também está em negociação para ingressar na Formula BMW América, ou caso contrário continua na Skip Barber Mazda.