Kart: FIA não reconhece Mundial Biland no Brasil

Prova marcada para este final de semana em Guaratinguetá (SP) “está fora das prescrições do Código Desportivo Internacional”.

O secretário executivo da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK-FIA), Vincent Caro, emitiu comunicado nesta segunda-feira (25.02.2008) declarando o Mundial Biland em desacordo com o Código Desportivo Internacional. Segundo o dirigente, “isto significa dizer que a FIA (e consequentemente a CIK, por definição) não reconhece o evento”. O V International Kart GP está marcado entre 28 de fevereiro e 1 de março no municÁ­pio paulista de Guaratinguetá e não tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Além de negar a sua presença para prestigiar o evento, declarou ainda Vincent Caro que a melhor prova do não reconhecimento por parte da FIA é a ausência do mesmo no calendário internacional da entidade.
 
O posicionamento do dirigente internacional, em esclarecimento encaminhado ao presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, desmente algumas notÁ­cias veÁ­culadas por alguns órgãos de imprensa que davam conta do reconhecimento do Mundial Biland pela CIK FIA e da presença de Vicent Caro no Brasil. Em seu despacho na manhã de hoje, a partir da sede da CIK-FIA na SuÁ­ça, Vincent Caro fez chegar o parecer da FIA Á s confederações da Inglaterra, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Malásia, África do Sul e Rússia em função da eventual presença de pilotos desses paÁ­ses no evento não reconhecido.