Kart: Piloto de Fórmula 3 é destaque no primeiro dia em Itu (SP)

Felipe Ferreira foi o quarto mais rápido, próximo de Rafael Suzuki, Dennis e Danilo Dirani, os três primeiros no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart.

 


Teve inÁ­cio nesta quarta-feira (29/8) a programação de treinos livres do 2º Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, que será realizado até sábado (01/9) no Kartódromo Schincariol, em Itu, interior de São Paulo. Na Shifter Kart, a principal modalidade do certame, o destaque ficou para o estreante Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex/Puma), que ficou entre os mais rápidos. “Nunca corri nesta categoria, então, estou bastante contente com este primeiro treino”, avalia o piloto de Fórmula 3, que foi o quarto mais rápido, apenas 0s433 atrás de Rafael Suzuki (SV Labs/Shutt), lÁ­der do Campeonato Paulista e que obteve o melhor tempo do dia, e ainda ficou a frente de André Sousa (Birel), atual campeão brasileiro da Shifter Kart. 


 


No primeiro dia de competições os pilotos da Shifter Kart acompanharam pela manhã o sorteio dos motores completos TM-K9C de 125cc, refrigerados a ar e equipados com câmbio de seis marchas, e a tarde participaram do único treino livre, com 30 minutos de duração, debaixo de céu encoberto com temperatura de 20 graus centÁ­grados, e com vento frio, no circuito de 1.240 metros. “Dei 24 voltas para começar a acertar o meu Birel. Por enquanto está indo tudo bem, estamos indo na direção certa. Fiquei mais animado quando vi que fiquei só a 50 milésimos de segundo do Danilo Dirani, que é muito experiente e é profissional nos Estados Unidos com este tipo de kart”, comemorou o representante da Webmotors/CVC/ Center Cargo/Alberflex/Puma. O segundo mais rápido do dia foi Dennis Dirani, atual campeão brasileiro da categoria Graduados A, logo a frente de seu irmão. Campeão Mundial da categoria Biland e Campeão Brasileiro de Shifter Kart em 2006, André Sousa foi o quinto melhor.


 


O Campeonato Brasileiro prossegue com mais dois treinos livres na quinta-feira.


Na sexta-feira será realizado o treino classificatório, que definirá o grid para a primeira bateria. No sábado acontece a Pré-Final e a Final, em que o vencedor será declarado Campeão Brasileiro.