Piloto que somar o maior número de pontos nas duas provas ficará com o tÁtulo.
Assim como na primeira edição, o campeão de 2006 do Desafio Internacional das Estrelas, prova que encerra o calendário do esporte a motor brasileiro no próximo domingo, será o piloto que somar o maior número de pontos nas duas baterias disputadas no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).
Dos 25 astros da Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula GP2, Fórmula Nippon e Stock Car que largarão nas duas corridas, somente os 15 melhores em cada uma receberão pontuação, desde que completem 75% das voltas.
Para estimular ainda mais a briga por posições, as duas baterias terão uma distribuição diferente de pontos aos três primeiros colocados. Enquanto na bateria da manhã o vencedor receberá 25 pontos, contra 20 do segundo e 16 do terceiro, na corrida seguinte a pontuação será reduzida. Quem terminar a segunda bateria na frente computará 20 pontos, apenas três a mais que o segundo colocado, enquanto o terceiro colocado receberá 15.
O Desafio das Estrelas também manteve o sistema de definição dos grids de largada utilizado com sucesso na edição passada. Na tomada de tempos para a primeira corrida, os 25 pilotos serão divididos em dois grupos, com 20 minutos de tomada de tempos. Logo em seguida, os dez melhores disputarão o Top Qualifying, onde cada um terá direito a uma única volta lançada. Já a ordem de partida da segunda corrida será estabelecida pelo resultado final da bateria matutina, com os oito primeiros partindo em posições invertidas.
A definição do grid para a primeira prova será na tarde do sábado, com os treinos classificatórios marcados para as 15 horas (grupo 1) e 15h40 (grupo 2). O Top Qualifying está previsto para as 16h30. A primeira bateria terá transmissão ao vivo da Rede Globo Á s 10h30, enquanto a prova final, com exibição no SporTV, será disputada Á s 14h30 (horários de BrasÁlia).