Filho do Caipira Voador Djalma Fogaça, Fábio, de apenas 15 anos, participa de seu primeiro campeonato brasileiro.
LÁder do Circuito Paulista de Kart de 2006 e Vice-campeão da Copa Noturna da Amizade no ano passado, o sorocabano Fábio Fogaça (HDS MecPar/ LoJack/Baltec/Kraucher) vai participar neste final de semana (18 a 20/8) de seu primeiro desafio de expressão nacional. No Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, no Vale do ParaÁba, interior de São Paulo, o filho do “Caipira Voador†Djalma Fogaça disputará o 2º Festival Brasileiro de RD 135, o principal certame de karts com marchas.
Usando em seu kart RD 135 o tradicional número 72 que consagrou o seu pai em categorias como o Kart, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula Opel e Fórmula Chevrolet, Stock Car e agora Fórmula Truck, Fabinho quer seguir os passos do pai e ter sucesso no automobilismo. “Vou participar deste campeonato para ganhar mais experiência, mas eu quero brigar por vitóriaâ€, afirma o mais novo Fogaça, que tem o equipamento preparado pela Roda Motors. “Quero ser campeão no kart para estar bem preparado para o futuro, quando quero correr de Fórmula Truck e ter o mesmo sucesso que o meu pai, que é o meu Ádoloâ€, planeja o piloto de apenas 14 anos de idade.
O 2º Festival Brasileiro de RD 135 será disputado no circuito de 977 metros do Kartódromo Internacional de Guaratinguetá (Rodovia Presidente Dutra, Km 60,5), com a realização de treino classificatório e as duas primeiras baterias no sábado, e as duas últimas baterias no domingo, sempre em 24 voltas. A quarta bateria terá peso dois na pontuação.