Em 7 anos de carreira, o piloto Pedro Bianchini (Red Bull / Kharina Quick Service) conquistou 16 tÁtulos. Além de três Copas Brasil de kart (2000, 2001 e 2004), um Campeonato Brasileiro (2001) e três Paulistas (2000, 2001, 2003), o paranaense é o único piloto a conquistar quatro vezes o Campeonato Sul-Brasileiro (2001, 2003, 2004 e 2005).
Mas um tÁtulo importante ainda falta no currÁculo de Bianchini: o Pan-americano de Kart. Há três anos essa competição não era realizada no Brasil. Agora, o Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, recebe a edição 2006, que reúne mais de 100 pilotos. Além dos brasileiros, competidores de paÁses como Argentina e ColÁ´mbia, de grande tradição no automobilismo, também buscam o mais importante tÁtulo da América do Sul.
Como este deve ser o último ano de Pedro Bianchini no kart, o piloto fará de tudo para ganhar o Pan-americano em sua primeira participação. Os treinos da categoria Sudam Júnior, da qual ele participa, começaram nesta quarta-feira. A competição segue até domingo, quando acontecerá a pré-final e a final, que definirá o campeão.
Bianchini acredita que os argentinos serão os principais adversários dos brasileiros nesta edição. “Mas tenho confiança na vitória porque o kart está rápido e estou muito concentrado. O equilÁbrio será muito grande, por isso não errar será primordialâ€, avalia.
Até sábado os pilotos disputam provas classificatórias, que definirão os finalistas do Pan. Será uma maratona de competições, que premiará o piloto mais regular e que souber fazer bom uso do equipamento. “O desgaste dos pilotos e do kart será grande. Por isso, estou me preparando há vários meses para conquistar este tÁtulo inédito. Será muito difÁcil, mas estou confianteâ€, revela Bianchini, que neste ano já garantiu vaga na final da Seletiva Petrobras e lidera o Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B.