A ultrapassagem polêmica de Max Verstappen, em cima de Kimi Raikkonen, na última volta do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, segue dando polêmica. Após o próprio piloto da Ferrari afirmar não ter entendido a punição ao holandês e o chefe da RBR condenar a decisão, o campeão de 2016 da categoria, Nico Rosberg, defendeu o jovem condutor por meio de sua conta no Twitter.
Nesta segunda-feira, por meio da rede social, o alemão declarou apoio a Verstappen, justificando a utilização de um atalho na ultrapassagem do piloto da RBR para cima de Kimi.
“Verstappen ultrapassar Raikkonen foi demais! Ele cortou a curva porque Raikkonen estava virando nele e parecia que causaria um acidente. Sem puniçãoâ€, publicou Rosberg.
Verstappen passing RAI was awesome! He cut the corner because RAI was turning into him and it looked like RAI would cause a crash #nopenalty
— Nico Rosberg (@nico_rosberg) 23 de outubro de 2017
Com a punição, o holandês ficou mesmo na quarta colocação ao final do GP, enquanto o pódio foi formado por Hamilton, Vettel e Raikkonen, respectivamente. O piloto britânico da Mercedes, aliás, pode garantir o tetracampeonato já no próximo Grande Prêmio, no México, a ser realizado neste final de semana.