Após pouco mais de duas temporadas e meia com a Toro Rosso, Carlos Sainz fez sua estreia pela Renault no último domingo, em Austin, no Grande Prêmio dos Estados Unidos. O espanhol surpreendeu por seu bom desempenho e exaltou que está satisfeito com sua primeira corrida pela nova equipe.
O primeiro contato de Sainz com o novo carro aconteceu apenas na sexta-feira, no treino livre. Desde então, o espanhol mostrou que estava Á vontade, garantindo a nona colocação na classificação e a sétima na corrida. O piloto foi o primeiro desde Giancarlo Fisichella, em 2005, a marcar pontos em sua primeira prova com a Renault. Por isso, o clima é de festa.
“Acho que superou um pouco as minhas expectativas. Sabia que poderia ser rápido. Tinha confiança em mim, pois sabia que poderia me adaptar rapidamente a uma equipe. Caso contrário, essa mudança não teria sido possÁvel. Estou muito feliz e tenho que agradecer ao time por me fazer sentir em casa desde o inÁcioâ€, afirmou.
A sétima colocação de Sainz nos Estados Unidos garantiu seis pontos, o que foi suficiente para que a Renault ultrapassasse a Haas no Mundial de Construtores e assumisse a sétima colocação. Por sua vez, o espanhol aparece em nono entre os pilotos. A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no domingo, no México.
Fonte: Gazeta Esportiva