Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos será especial dentro e fora das pistas. Além da disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo tÁtulo, que pode sagrar o britânico campeão, o circuito contará com um aspecto diferente do normal. O vermelho do pit-lane e também das margens da reta dos boxes será substituÁdo pela cor rosa, devido Á campanha do Outubro Rosa em prol da conscientização ao câncer de mama.
A ação faz parte de uma parceria entre a Fórmula 1 e a ONG mundial Susan G. Komen, referência global em prevenção e combate ao câncer de mama, para arrecadar fundos e impulsionar a conscientização a respeito da doença.
“Esta aliança revolucionária vai marcar um momento muito especial no calendário da Fórmula 1 neste ano, já que alteramos fisicamente elementos-chave de um fim de semana de GP para destacar o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Esta é uma oportunidade para usar as plataformas da categoria-rainha como uma força para o bem-estar social e apoiar a luta contra o câncer de mama, uma enfermidade que ataca milhões de pessoas a cada ano”, destacou Sean Bratches, diretor comercial da Fórmula 1 em entrevista ao site da ONG Susan G. Komem.
Além da categoria, a fornecedora de pneus, Pirelli, também aderiu Á campanha. O roxo dos pneus ultra-macios dará lugar ao rosa, assim como na pista. A empresa disse em comunicado que está muito feliz em ajudar a disseminar a mensagem sobre a doença: “É um sÁmbolo de solidariedade e comprometimento, assim como um poderoso lembrete da importância desta causa. Então, neste fim de semana, certifique-se de pensar rosa”.
“É gratificante ver toda a comunidade da Fórmula 1, desde equipes, pilotos, FIA, os patrocinadores e organismos de radiodifusão se unindo e focando sua vontade coletiva para ajudar. No fim de semana do GP, vamos usar rosa em nome da associação da Fórmula 1 com a Susan G. Komen”, finalizou o diretor comercial da F1.
Fonte: Gazeta Esportiva