A lembrança do tÁtulo das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, no ano de 2017, ainda está bem viva na memória de quem participou da prova. Naquele ano, a equipe de Rubens Barrichello conquistou o tÁtulo da competição, que é considerada a grande festa do automobilismo no final de cada temporada. Entre aqueles que fizeram parte do time, estava Kiko Porto, no primeiro ano que participava da “maratona†de 12 horas de kart e logo na estreia veio o troféu de campeão, na corrida disputada na pista de Cotia, região metropolitana da grande São Paulo.
Ano passado o time ficou com a segunda colocação, provando que sempre chega nas 500 Milhas brigando pelas primeiras posições. Em sua terceira participação na prova, e mais experiente, Kiko está mais uma vez na equipe de Rubens Barrichello, a “Barrichello Solar Goldâ€. O desejo agora é repetir a conquista de dois anos atrás e voltar ao lugar mais alto do pódio.
“Fico muito feliz de fazer parte desta festa mais uma vez. É uma festa, mas claro que todo mundo quer vencer. Espero poder ajudar o time de novo e no final, que a gente possa colocar nosso nome na plaquinha de novoâ€, comentou Kiko Porto, sobre a placa que é colocada no troféu das 500 Milhas, com os nomes dos campeões de cada ano.
Nesta sexta-feira (20) está programado treino de aquecimento e a tomada de tempo para a definição das posições de largada. A largada da prova será na manhã deste sábado (21/12), Á s 10h, com transmissão da primeira e da última hora da corrida pelo Sportv. Lembrando que a previsão é de que a prova termine Á s 22h, completando doze horas de velocidade.