O trio Christopher Haase/Jules Gounon/Markus Winkelhock, no Audi R8 LMS #25 da Audi Sport Team Saintéloc, venceu no domingo (30/07) a edição de 2017 da 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Com acidentes no começo, que provocaram a entrada do Safety-Car, chuva a noite, um forte acidente no meio da prova. E o abandono de vários favoritos o trio da Audi Sport Team Saintéloc assumiu a ponta após a última rodada de pit stops.
Haas/Gounon/Winkelhock completaram 546 voltas, recebendo a bandeirada com 11s862 de vantagem sobre o trio Maxime Soulet, Vincent Abril, Andy Soucek (Bentley Team M-Sport/Bentley Continental GT3 #8).
O trio Edoardo Mortara/Michael Meadows/Raffaele Marciello (AKKA ASP/Mercedes-AMG GT3 #90) completou o pódio.
O trio Kevin Estre/Michael Christensen/Laurens (KÁœS Team75 Bernhard/Porsche 991 GT3 R #177) terminou em quarto, seguido pelo trio Connor de Philippi/Christopher Mies/Frederic Vervisch (Sport Team WRT/Audi R8 LMS #2x’x’).
O trio Antonio Garcia/Nico Müller/Rene Rast (Audi Sport Team WRT/Audi R8 LMS #1) fechou os seis primeiros.
O acidente mais forte da envolveu Adrian Amstutz (Barwell Motorsport /Lamborghini Huracan GT3 # 77) e Matteo Cressoni (Kessel Racing/Ferrari 488 GT3 #11). Os dois carros da classe Pro-am Cup colidiram na curva Stavelot Amstutz, com a Lamborghini pegando fogo. Amstutz sofreu queimaduras de segundo grau e fraturou uma costela. Cressoni foi levado a um hospital.
63 carros disputaram a prova. 35 receberam a bandeirada.
Final:
1 – Haase/Gounon/Winkelhock (Audi R8 LMS) – Sainteloc – 546 voltas
2 – Soulet/Abril/Soucek (Bentley Continental) – M-Sport – 546
3 – Mortara/Meadows/Marciello (Mercedes-AMG GT3) – Akka ASP – 546
4 – Estre/Christensen/Vanthoor (Porsche 991 R) – Bernhard – 546
5 – De Philippi/Mies/Vervisch (Audi R8 LMS) – WRT – 546
6 – Garcia/Müller/Rast (Audi R8 LMS) – WRT – 546
7 – SandstrÁ¶m/Schiller/Baumann (Mercedes-AMG GT3) – HTP Motorsport – 545
8 – Stolz/Christodoulou/Buurman (Mercedes-AMG GT3) – Black Falcon – 545
9 – Kaffer/Stippler/Van Der Linde/Linde (Audi R8 LMS) – ISR – 543
10 – Blomqvist/Catsburg/Spengler (BMW M6) – Rowe – 542
11 – FÁ¤ssler/Lotterer/Vanthoor (Audi R8 LMS) – WRT – 541
12 – Morley/Toril/KirchhÁ¶fer/GÁ¶tz (Mercedes-AMG GT3) – Black Falcon – 540
13 – Ordonez/Buncombe/Chiyo (Nissan GT-R Nismo) – RJN – 539
14 – Smith/Jarvis/Kane (Bentley Continental) – M-Sport – 539
15 – Al Harty/Yoluc/Adam/Hankey (Aston Martin V12) – TF Sport – 539
16 – Beretta/Gattuso/Piccini (Lamborghini Huracan) – Ombra – 538
17 – Demerdjian/Minassian/Rizzo/Vilander (Ferrari 488) – AF Corse – 538
18 – Ineichen/Giammaria/Perez (Lamborghini Huracan) – GRT – 537
19 – Motoaki/Bontempelli/Beretta/Castellacci (Ferrari 488) – AF Corse – 536
20 – Palttala/Krognes/Menzel/Henkola (BMW M6) – Walkenhorst – 536