O norte-americano A.J.allmendinger substitiuiu o brasileiro Oswaldo Negri Jr Jr. (Michael Shank Racing with Curb-Agajanian/Ford / Riley) na 50ª edição das 24 Horas de Daytona, no Daytona International Speedway, etapa de abertura da GRAND-AM Rolex Sports Car Series.
Depois de perder a liderança para o escocês Allan McNish (Starworks Motorsport/Ford / Riley), aos se atrapalhar com um retardatário, Allmendinger retomou a liderança, após um intenso duelo, que contou com alguns toques.
Pouco depois a bandeira amarela foi acionada. Ambos foram para os boxes, com McNish passando a condução do carro para Lucas Luhr.
Com 697 voltas percorridas Allmendinger lidera com 0s9 de vantagem sobre o compatriota Scott Pruett (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/BMW / Riley).
Michael McDowell (Michael Shank Racing with Curb-Agajanian/Ford / Riley), que tem o brasileiro Felipe Nasr como um dos parceiros, é o 4º. David Donohue (Action Express Racing/Corvette DP), que conta com o brasileiro Christian Fittipaldi entre os parceiros, e o 6º.